PROJECTOS


Nampula capital da província com o mesmo nome ao Norte de Moçambique, é de onde o nome Moçambique provém pois a Ilha de Moçambique fora a primeira capital do País e se encontra situada lá. Nampula, é a província mais populoso e com e, com uma quantidade numerosa de distritos em Moçambique inteiro. A população maioritária professa o islamismo e, temos fortes lembranças diárias de perseguições e escape de linchamento porque os pais das Crianças desconfiaram o tráfico de menores, o que tem havido realmente por estas bandas. Mas nem por isso a obra para, pois a cada dia Cristo através de nós tem resgatado muitas crianças em cada local que vamos. Ora, o resgate de Crianças para cristo tem sido total, na medida que atinge todos os níveis sociais, da mais pobre até as que estão socialmente estáveis.

“Crianças são flores que nunca murcham”, dizia o primeiro presidente de Moçambique Samora Machel, porque realmente, elas são a maior riqueza do nosso País e representam o reino dos céus e a esperança do amanhã de qualquer sociedade.

Obedecendo o “Idem” descrito em Mateus 28:18-20, temos vindo a evangelizar e discipular crianças de 6 grandes Bairros da cidade de Nampula em nomeadamente: Muhala Expansão, Muhaevire Expansão, Mutomote, Piloto, Namuatho e o bairro Mutauanha. A técnica que usamos para alcançar as crianças para o Senhor Jesus é de Classes de Boas novas.
 
Temos vindo a trabalhar Orfanato Provincial da Acão Social (Governo), que é uma pequena escolinha onde ensinamos as Crianças a ler e a escrever (desde o ABC, as VOGAIS: a, e, i, o, u). Entre as montanhas Serra da Mesa e Pedreira, existem muitas crianças com mais de 12 anos que não frequentam alguma escola por desleixo dos seus os pais que só se preocupam apenas em consumir o álcool.

Sendo Nampula uma província muito populosa, as Classes ocorre em bairros com difícil acesso, mas é lá mesmo que nós temos ido. Ao chegarmos, é notório um grande carinho por parte das Crianças que dão-nos muita força e certeza que Deus está guerreando a nosso favor. E, semanalmente, temos visitado várias igrejas, pregando e desafiando-as a valorizarem as Crianças e esta ordenança. Há boa aceitação do desafio e contamos atualmente com muitos Evangelistas de Crianças por nós treinados em duas províncias vizinhas a saber: Cabo Delgado e Niassa, tudo para a Honra e a Glória do nosso Senhor e Salvador Jesus cristo, Ámen.